top of page
Foto do escritorRoteire-se

Vale a pena conhecer o MALBA em Buenos Aires?

Buenos Aires

a capital de nossos vizinhos argentinos se destaca muito pelo turismo cultural que envolve a cidade. A cidade é repleta de locais para conhecer com muita cultura como: museus, parques, os bairros e a própria arquitetura da cidade. Um desses locais que se destaca é o MALBA (Museu de Arte latino-América de Buenos Aires). Neste artigo contaremos nossa experiência visitando o museu e se vale a pena.

malba-buenos-aires
Entrada do MALBA. Foto: Roteire-se

O que encontrará no artigo:

Está sem tempo de ler por agora? Não tem problema! Salve o artigo no Pinterest para ler depois.

Malba

O MALBA é um dos museus mais importantes da América latina. Nele abriga mais de 400 obras, desde pinturas, esculturas e fotografias. Aqui é um dos lugares mais disputados entre os brasileiros em sua visita a capital portenha! Mas você deve estar se perguntando o motivo, não é mesmo?

malba-buenos-aires
malba-buenos-aires
malba-buenos-aires

Por dentro do MALBA. Foto: Roteire-se

ABAPORU

O MALBA é onde esta uma das obras mais conhecidas do Brasil, o ABAPORU, da nossa brasileira Tarsila do Amaral. Além da famosa obra de Tarsila do Amaral, o museu abriga muitas outras obras importantes, entre os artistas, podemos destacar a Frida Kahlo e Antonio Berni.

abaporu-malba
frida-buenos-aires-malba

ABAPORU e Frida. Foto: Roteire-se


 

Olá, somos Catherine e o Matheus!

Esperamos que você esteja gostando dos nossos guias e dicas de viagem gratuitos! Se sim, por favor, considere apoiar o nosso trabalho. Pague um cafézinho para nós.

Pix: roteirese.contato@gmail.com

malba-buenos-aires
 

Quanto custa a entrada do MALBA

O MALBA é pago, custando $8000 pesos argentinos, $4000 pesos a meia para estudantes e professores (Ref. 2024). Crianças menores de 5 anos e PCD não pagam entrada. Mas vale ressaltar que as quartas-feiras, todos pagam meia. Porém, as quartas-feiras o museu é mais cheio. Você pode reservas seus ingressos para o MALBA direto na bilheteria como foi nosso caso ou se preferir pode reservar direto pelo site do museu.

malba-ingressos
Bilheteria do MALBA. Foto: Roteire-se


Como chegar no MALBA

Existem algumas maneiras de conseguir chegar até o museu. Dentre elas são: transporte público, transporte por aplicativo, táxi e tour privado.

É bem comum os viajantes que conhecem a capital portenha utilizar o transporte público para conhecer os pontos turísticos, essa foi nossa escolha para conhecer o MALBA! É bem simples na verdade utilizar tanto o ônibus como metrô em Buenos Aires e fizemos um artigo completo para você explicando nos mínimos detalhes como utilizar o transporte público.


Mas se utilizar ônibus e metrô não for sua praia, o transporte de aplicativos funciona muito bem na cidade. Recomendamos a UBER e DIDI. Além dos carros por aplicativos, os táxis ainda funcionam super bem também na cidade, mas saiba que a maioria deles só aceita dinheiro em espécie.


Outra maneira é através do tour privado, recomendados essa modalidade para quem quer um roteiro mais particular com guia. Recomendamos o tour pela Civitatis.



Vale a pena visitar o MALBA?

Respondendo à pergunta do começo do artigo se vale a pena ou não visitar o MALBA, a resposta é sim! Esse é sem dúvidas um dos passeios obrigatórios para fazer em Buenos Aires, principalmente se for sua primeira vez na capital, conhecer nossa icônica pintura da brasileira Tarsila do Amaral e demais artistas.


Confira alguns dos melhores passeios para realizar em Buenos Aires!

Vídeo sobre o que fazer em Buenos Aires

Confira na íntegra como foi nossa experiência na capital da Argentina!


0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


Inscreva-se em nossa newsletter e receba os artigos sempre em primeira mão!

Obrigado pela inscrição! :)

bottom of page