Buenos Aires
Sabemos que Buenos Aires é o destino mais escolhido como primeira viagem entre os brasileiros. A capital portenha tem inúmeros passeios para se fazer, gastando pouco e mesmo assim aproveitando muito. Um desses pontos turístico é o charmoso bairro de La Boca em Buenos Aires, sabe o famoso estádio do Boca Juniors, La Bombonera? Então, fica localizado neste bairro. Vamos conhecer juntos tudo que tem para fazer no turístico bairro de La Boca em Buenos Aires?!
O que encontrará no artigo:
Está sem tempo de ler por agora? Não tem problema! Salve o artigo no Pinterest para ler depois.
Como é o bairro de La boca?
O bairro é conhecido por concentrar o maior números de brasileiros na Argentina! Brincadeiras a parte, sabemos que esse bairro é bem turístico e bem selecionado quando o assunto é compras de lembrancinha. O destino reúne várias lojinhas de lembrancinhas como Alfajor, vinhos, chaveiros e itens de decorações, além de claro, ótimos restaurantes.
La Boca é aquele bairro de Buenos Aires que parece ter saído diretamente de um quadro colorido. É famoso pelo Caminito, uma rua-museu a céu aberto, cheia de casas pintadas em cores vibrantes que te deixam com aquela sensação de estar em um lugar único.
Vale a pena ressaltar que por se tratar de um bairro turístico, os preços são bem mais elevados. Deixamos como dica para economizar, pesquisar preços em outro local antes de efetuar a compra de fato. Porém, é inegável a variedade de itens em um só lugar.
Além disso, é o lar do famoso time de futebol Boca Juniors, com seu estádio, La Bombonera, sendo praticamente um templo para os fãs do esporte. O bairro tem uma vibe bem artística e boêmia, com galerias de arte e ateliês espalhados por todo canto. Caminhar por La Boca é como mergulhar na alma portenha, com tango nas ruas e uma energia que só Buenos Aires tem. Só fica de olho, porque, como em qualquer lugar turístico, é bom cuidar dos pertences. Recomendamos fazer um tour guiado pelo bairro para melhor aproveitar a história.
Cores do Caminito- Bairro La Boca em Buenos Aires.
Fotos: @roteirese e Getty Images
Como chegar até o bairro La boca?
Tours e passeios.
A maneira mais comum é ir através dos famosos city tours, onde você será guiado a comprar em determinadas lojas, isso pode ser tanto um ponto positivo, como um negativo, pois a praticidade de ser levado por um guia, que na maioria das vezes se comunica em português, pode facilitar sua experiência, além de claro, o alertar de possíveis perigo no local, porém, em contrapartida, o fato de estar com um grupo, o limitará a não explorar livremente o local, tendo um tempo determinado para o início e termino do passeio.
Olá, somos Catherine e o Matheus!
Esperamos que você esteja gostando dos nossos guias e dicas de viagem gratuitos! Se sim, por favor, considere apoiar o nosso trabalho. Pague um cafézinho para nós.
Pix: roteirese.contato@gmail.com
Carros de aplicativos ou Táxi.
Em nossa opinião essa é a melhor alternativa, pois você tem liberdade de tempo e escolha de quanto tempo irá permanecer no local, além de, optar por comer e comprar onde preferir.
Esta é uma alternativa mais econômica em relação á primeira dica, porém, se você não se sente confortável em relação ao idioma, opte pela primeira alternativa. Deixamos como um dica extremamente valiosa, se optar por ir de aplicativo ou táxi, agendar o Free walking Tour no bairro de La Boca, como o nome já diz, é um tour gratuito que guia você nas principais atrações do bairro. Deixamos como sugestão ler esse artigo aqui: Vale a pena fazer passeios “Free walking Tour” em Buenos aires?
Transporte público.
Em nossa opinião essa foi nossa pior escolha, fomos de ônibus até o La Boca, e acabamos demorando mais de 1 hora no trajeto, então, apesar de ser muito barato, o cansaço não vale a pena.
Caso queira saber mais sobre como andar de transporte público em Buenos Aires, recomendamos a leitura desse artigo: Como andar de transporte público em Buenos Aires
Afinal, o que fazer no bairro de La boca.
Compras
Quer aproveitar para fazer compras de lembrancinhas, itens de decoração, aqui com certeza será seu destino ideal.
Alfajor e vinhos.
Com certeza, quando se pensa em Buenos aires, associamos á esses dois itens, Alfajor e Vinhos, e no bairro de La Boca, você encontrará uma distinta variedade. Recomendamos o vinho: Portillo e os alfajores da Havana e da Milka.
Comidas.
Vamos fazer uma pausa deliciosa para o almoço ou um lanchinho da tarde? Você vai encontrar restaurantes servindo os deliciosos cortes de carne Argentinos, recomendamos provar o " Ojo de bife" acompanhado com uma taça de vinho. Para o lanchinho da tarde, uma empanada, nosso sabor favorito foi a de "Cebolla y queso" E não pode faltar uma sobremesa, que tal um alfajor?
Estadio "La bombonera"
O icônico estádio do Boca Juniors, com uma arquitetura surreal, vale a pena deixar a intriga entre Brasil e Argentina e se apaixonar pelo local, há também um museu no local, que vale a visita.
Fotos para recordação.
Quem nunca tirou tantas fotos em uma viagem que a memória do celular ficou cheia? O bairro La boca é o cenário ideal para seu próximo album de viagens. Da uma olhadinha como ficou nossas fotos por lá. As casinhas coloridas dão um toque mágico que é a cara da Argentina, né?
Tour guiado pelo bairro histórico.
Para quem curte sair do superficial e mergulhar na história local recomendamos fazer o Free walking tour, como o nome já diz, é um tour gratuito que guia você nas principais atrações do bairro e conta toda a história de desenvolvimento do bairro.
Curiosidade: Você sabe o porquê as casinhas do bairro são todas coloridas? Antes de ser um bairro turístico, O Caminito era uma área humilde com cortiços e um riacho que corria por ali. Em 1950, o pintor Benito Quinquela Martín, um dos maiores artistas argentinos, liderou a transformação do Caminito em um “museu a céu aberto”. As casas foram pintadas com cores vibrantes, artistas locais instalaram seus ateliês e murais foram criados, valorizando a cultura argentina.
Show de tango.
Seja nas ruas ou em restaurantes, o show de tango com certeza será palco no bairro La Boca, e ainda tem personagens com trajes típicos de tango para fotografar com você no local. Cenário para fotografar e assistir aos shows, é o que não faltará.
Vale a pena visitar?
Respondendo à pergunta do começo do artigo se vale a pena ou não visitar o bairro de La Boca, a resposta é sim! Esse é sem dúvidas um dos passeios obrigatórios para fazer em Buenos Aires, principalmente se for sua primeira vez na capital, conhecer o Caminito, as lojas e ateliês é uma pedida obrigatória em Buenos Aires.
Não deixe de conferir tudo sobre o que fazer na capital portenha, Buenos Aires! Além, também, onde ficar em sua viagem!
Comentários